As facetas são colocadas apenas na face vestibular (frontal) dos dentes. São feitas de porcelanas extremamente finas, com 0,2 a 0,3 milímetros de espessura, trazendo vantagem estética com estabilidade de cor.
Apesar da aparente delicadeza do material, a faceta se torna muito resistente ao ser cimentado no dente do paciente.
Como funciona a instalação das facetas?
1
Avaliação
Na primeira consulta é realizada o diagnóstico clínico do paciente. São analisadas as possibilidades de tratamento levando em conta os sonhos e objetivos do paciente, além das possibilidades clínicas observadas pelo dentista.
2
Foto e planejamento digital
É realizado o protocolo fotográfico do paciente e escaneamento intraoral. Com essas informações é feito o planejamento do paciente através de sistema digital, na qual são analisados todas as características do paciente como formato do rosto, margem gengival, altura do paciente, entre outros. O planejamento também leva em conta os desejos do paciente alinhados na primeira consulta, como tamanho e cor dos dentes.
3
Mockup
O mockup é a simulação em boca do paciente, com base no planejamento inicialmente realizado. Neste momento o paciente consegue ter uma prévia de como ficará o resultado do tratamento, podendo alterar o planejamento caso necessário.
4
Prepraro
É realizado o preparo do sorriso do paciente para que as facetas sejam cimentadas.
5
Sorriso dos sonhos!
A faceta é cimentada nos dentes do paciente, finalizando o tratamento. O paciente recebe as orientações de cuidados para melhor preservação das facetas.